quarta-feira, 10 de abril de 2013

Nova série do history falará de Extraterrestres


Petróglifos, gravuras, testemunhos, fotografias, vídeos e relatórios militares. Voos comerciais em que não apenas o piloto, mas todos os passageiros viveram uma experiência semelhante. Falsificações, alucinações e registos de radares de aeroporto não sujeitos à objetividade do observador.
Acontecimentos não esclarecidos que marcaram o decorrer da História e que hoje nos propõem novas interpretações.
Quando se estuda a fundo o avistamento de um OVNI, normalmente, acaba por se aceitar que se tratava de um cometa, um balão meteorológico, um fenômeno atmosférico, um protótipo militar ou simplesmente imaginação popular.
Mas nem sempre.
"Extraterrestres?" convida-nos para uma análise histórica, em Portugal e Espanha, e para uma busca de provas conclusivas sobre a natureza deste fenômeno. Uma busca onde tanto crentes como céticos podem participar, uma vez que existem mais de 700 casos sem explicação documentados na península.
Mistério desde o Passado
Em 1947, Kenneth Arnold declara ter visto nove aeronaves estranhas em formação. 16 dias mais tarde, acontece em Roswell o mais famoso caso relacionado com uma possível visita extraterrestre ao nosso planeta.
A "Era dos Discos Voadores" pode ter tido início em 1947, mas o fenômeno dos OVNIs e a possível presença alienígena tem-nos acompanhado desde o princípio dos tempos.
Na península ibérica, em 1936, durante a guerra civil espanhola, encontramos uma série de casos demasiado próximos de um fenômeno que ainda não tinha nome.
Informação Secreta
A Espanha tornou públicos, entre 1992 e 1997, um total de 75 relatórios sobre estranhos avistamentos registrados a partir de 1962. Esses relatórios formam o ponto de partida da investigação.
Provas
Todos os escritos das religiões antigas fazem referência a várias divindades, deuses, anjos ou demônios provenientes dos céus. Estiveram presentes no dia da criação e acompanharam-nos durante longos períodos da nossa evolução. Mas se assim foi, terão deixado algum rastro?
Pontos de vista diferentes dentro da arqueologia e da paleontologia poderiam mostrar-nos os restos daqueles gigantes a que a Bíblia chamou de "Elohim". Mas essas não são as únicas provas.
Em Évora, recolheram-se amostras do denominado "Cabelo de Anjo": uma substância pegajosa que costuma ser encontrada depois da aparição de objetos voadores não identificáveis.
As análises apontam para uma composição de magnésio, cálcio, oxigénio e um microrganismo vivo, não originário do nosso planeta.
Tripulantes
Perseguições, voos impossíveis, aviões comerciais obrigados a aterrissar em emergência. Apesar de os encontros com OVNIs serem muito numerosos, continuam a ser um tabu entre os profissionais da aviação.
Mas, muito antes de o ser humano ser capaz de voar, já na pré-história os nossos antepassados conseguiram deixar-nos pistas talhadas em pedra sobre a procedência desses artefactos.
Inevitavelmente, a pergunta que todos fazemos é: quem opera esses objetos voadores?
"Extraterrestres?" estreia domingo 21 de abril, às 23h40 no canal History Channel, em Portugal.

0 comentários:

Postar um comentário